CardCaptor Sakura: minha primeira paixão

 

Pode-se dizer que meu primeiro amor pelos animes, foi esse: Sakura Card Captor. Quando criança ele passava no Cartoon Network, assim como tantos outros animes como Dragon Ball, Shaman King, Bayblade, Medabots, Pokemon… Sim, acabei de ressucitar relíquias, e de vez em quando vou relembrá-los pra nunca esquecermos a sensação que era ver um anime quando chegava em casa.

Uma coisa que acho importante é nunca deixarmos de lembrar os valores que carregávamos quando crianças. A minha relação com animes se trata exatamente disso, de sentir o afago de sonhar, de imaginar, para nunca me perder nos problemas da vida adulta.

Bom, voltemos ao principal: o anime Sakura Card Captor. Esse anime é uma adaptação de uma série mangá japonesa de shōjo escrita e ilustrada pelo grupo CLAMP, e teve um total de 70 episódios, 4 OVAS e 2 filmes.

A história pra quem não sabe, gira em torno da Kinomoto Sakura, uma garota de 10 anos, que por acidente abre um livro denomidado Livro de Clow e por uma série de fatores acaba liberando as 52 cartas mágicas contidas nele. Surge então o Kerberos, também conhecido posteriomente como Kero-Chan, o guardião das cartas, que estava adormecido (um bicho de pelúcia reclamão), que fica indignado quando percebe que as cartas sumiram. Logo, ele encarrega Sakura de capturar todas as cartas novamente, que estão espalhadas pela cidade de Tomoeda (cidade fictícia do anime), tornando-a uma CardCaptor (nome original, não?).

O desenvolvimento do anime é encantador, com personagens carismáticos e engraçados. Inclusive conta com alguns mistérios, como o irmão da Sakura que parece carregar um pouco de magia e sempre tem bons pressentimentos. Ah, e a pincelada de romance acontece entre o Syaoran e Sakura, mas é um desenrrolar lento, porém conta com uma cenas bem legais dos dois.

Aliás, o fruto desse romance a gente acompanha no CardCaptor Sakura: Clear Card Hen, a continuação do desenho!!! Acreditem se quiser, eles voltaram a lançar o anime em 2018 e foi maravilhoso. Devo dizer que agora eles tem celulares, computadores, ficaram super modernos e eu amei ver essa evolução! Clear Card Hen inclusive também está cheio de mistérios e é uma grande aposta.

Atualmente ja foi lançada a primeira temporada, com 22 episódios. Confesso que fiquei um pouco decepcionada, já que terminou em uma parte crítica e deixou gosto de quero mais… Ok, tudo bem, vamos esperar os próximos capítulos dessa jornada. Inclusive, estou acompanhando o mangá, normalmente não sou muito de ler  mangás exceto de animes que gosto muito e que não aguento esperar a continuação. Bem, esse definitivamente é um caso especial.

c72ba8413d173e9fda9755287639744e

 

Em breve posto mais resenhas de animes que estou assistindo ou assisti. Vou evitar spoilers (na medida do possível)!

じゃあね(Jaa ne) ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s