Minha opinião do anime B: The Beginning

O anime mais recente que assisti foi B: The Beginning, que pra quem não sabe é da Netflix. Aliás vou deixar claro aqui uma certa preferência minha por animes da Netflix nos últimos tempos, pelo simples fato de ter  fácil acesso. Juro, devia existir uma plataforma assim só de animes, só que de todos os tipos e produções. Ps: se alguém quiser investir, me procure! (Haha)

Brincadeiras a parte, B: The Beginning é um anime intrigante, me despertou interesse nos primeiros episódios. Lançado em março de 2018, o anime é uma série de suspense e ficção cietífica que conta com 12 episódios e ja foi renovada para segunda temporada. O anime é vivenciado em Cremona, um reino com tecnologia avançada capaz de fazer experiências genéticas e criar “novos humanos” com características surpreendentes (nem sempre boas). E a história começa com uma série de assassinatos, ligados por uma marca, que você não se surpreenderia em saber que tem o formato de um B (mas será que é um B mesmo?).

Imagem relacionada

Ficou curioso? Bom, assista! Além do encatador misticismo dos personagens, a gente acaba por mergulhar na trama, querendo saber o que aconteceu e ainda o que vai acontecer. De fato, é uma história que da um certo suspense sobre os motivos que levam aos assassinatos, assim como todas as tragédias que levaram ao cenário que é vivido durante o anime. E a história de fato possui uma grande quantidade de pontos que no decorrer do anime são ligados brilhantemente.

Bom, quanto a minha opinião sobre o anime, acredito que por ter poucos episódios, tudo aconteceu muito rápido, e isso tornou-se um ponto positivo e negativo. Positivo porque não enrrola, é direto ao ponto, ação do início ao fim. Negativo porque os mistérios que nos prende são rapidamente resolvidos. Ao mesmo tempo, se parar para pensar, são poucos episódios e a história conseguiu ser completa. Então de certa forma, o anime não falhou, mas confesso que eu gostaria de ter tido mais suspense, análise dos acontecimentos…

Bom, essa é minha opinião, mas recomendo assistir! Alias é um anime de potencial. Pra quem gosta de um estilo meio policial, misticismo, e um toque legal de ação, vale a pena ver.

Resultado de imagem para anime B: THE beginning keith

Entre os personagens, o meu preferido foi claramente o genial investigador Keith Flick, ele consegue prever coisas de forma absurda, e tem uma compulsão por escrever fórmulas matemáticas que descrevem seu raciocínio. Ah, ainda apresenta um toque de humor: é desastrado! Ou seja, uma fusão maravilhosa de características!  Eu sou apaixonada por personagens inteligentes (não me julguem)! Gostaria de poder ter visto mais dele no anime, conhecido mais sua personalidade. Inclusive a história dele é muito interessante! O assassinato brutal de sua irmã esta ligado aos assassinatos atuais (de 8 anos depois). E por incrível que pareça, todas as suposições levantadas no anime, são respondidas dentro dos 12 episódios.

Exceto que no finalsinho eles tiram a cereja do bolo e fala: nah, deixa pra próxima! E bom, o que podemos fazer se não esperar?

Imagem relacionada

 

Eu poderia continuar esse post infinitamente e falar tantas outras coisas importantes, personagens misteriosos, provocantes… Mas não teria tanta graça assistir. Então liga a Netflix e se atualiza!!!

                                             じゃあね(JAA NE) ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s